calvarycrosses_slider

Um apelo a juventude cristã brasileira.

O cristianismo no Brasil tem crescido sobre uma imensa ignorância bíblica e intelectual. As bênçãos, vitórias, experiências estáticas, a falsa ideia de que o cristão deve ter uma vida sem sofrimento, e que o objetivo de Deus é meramente fazer com que nossas vidas melhorem, tem enraizado o problema e, consequentemente, deturpando ainda mais o significado da fé cristã.

“O quê? Pagar o preço? Carregar a minha cruz? Minha vida já é complicada o suficiente, tenho meus próprios problemas para resolver, Deus me livre de ter que carregar mais uma cruz. Meu negócio é ir na igreja e ficar todo arrepiado na presença de Deus, mas isso, só na hora do louvor. Porque quando começa a pregação eu fico entediado, e ainda bem que posso ficar mexendo no meu celular e sair do culto para conversar. Deixa esse negócio de pregação para quem gosta. E outra, eu não preciso deixar de fazer isso ou aquilo, vocês não percebem que são doutrinas dos homens? Cristo é amor, o que importa é o amor, o único que pode julgar é Deus. Não tem problema visitar os lugares que eu visito, não tem nada a ver falar o que eu falo, o que importa é saber que sinto Deus dentro de mim, e ai do pastor falar que eu estou errado. ”

 

Pode até parecer ridículo, mas isso é o que muitos jovens, que se intitulam cristãos reverberam, não com os lábios, mas com o coração. Sendo assim, desprezam completamente a igreja de Cristo, pois na prática não dão nenhum testemunho, nem dentro da igreja e muito menos em outras esferas da sociedade. Eles acreditam que o cristianismo se reduz a meras leis morais (sabendo até que muitas são deixadas de lado) e a um culto de domingo.

 

 

Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim.
Mateus 15:8

 

Faço das minhas próximas palavras um apelo á juventude cristã brasileira e peço encarecidamente que possam meditar no que será dito.

 

O problema começou quando as igrejas, numa tentativa de atrair os jovens, começaram a se adornar de métodos mundanos, carnais e práticas claramente antibíblicas. O que elas não esperavam é que seria necessário utilizar mais e mais meios carnais para que essas pessoas continuassem em suas congregações e, ao invés de reconhecer o erro que havia sido cometido e voltarem a o que é estabelecido pelas Escrituras, simplesmente continuam agindo da mesma maneira, se não, pior, e parafraseando as palavras do próprio Jesus, “os tornando duas vezes mais filhos do inferno”.

O cristianismo no Brasil tem crescido sobre uma imensa ignorância bíblica e intelectual. As bênçãos, vitórias, experiências estáticas, a falsa ideia de que o cristão deve ter uma vida sem sofrimento, e que o objetivo de Deus é meramente fazer com que nossas vidas melhorem, tem enraizado o problema e, consequentemente, deturpando ainda mais o significado da fé cristã. Ouso até a dizer que boa parte deles mal sabe o que é o evangelho de Jesus Cristo, biblicamente falando. Caso certas atitudes não sejam tomadas, a situação só irá de mal a pior.

 

Entretanto como vocês sabem, os tempos são outros, diria alguém, “os jovens de hoje fazem parte de uma geração diferente e precisam de algo diferente para que sejam atraídos para perto de Deus”. O que não passa de uma grande mentira, já que tal pensamento fez com que o evangelho pregado nas igrejas de hoje se tornasse um evangelho truncado, sem fundamento bíblico, sem arrependimento, sem uma cruz a ser carregada e principalmente sem poder para transformar.

 

Não conhecem o evangelho de um Deus que oferece misericórdia e graça e que, devido a um grande amor enviou seu único Filho para morrer por muitos, sendo nEle derramada toda a ira do cálice de Deus para que nossos pecados pudessem ser expiados. Esse evangelho é que deve ser o centro de toda mensagem pregada, de todo evangelismo, de qualquer testemunho dado, o Evangelho do Deus que se fez carne e que se despiu de toda sua glória para que pudesse entregar a si mesmo como resgate por todos (1Tm 2:6).

Voltemo-nos então a esse evangelho, busquemos conhecê-Lo cada vez mais, até que Deus tire as escamas de nossos olhos e nos mostre que o mundo não precisa de mais estratégias evangelísticas, nem de homens inteligentes e nem de qualquer outra coisa que esse mundo possa oferecer. O mundo só precisa de amor, e a definição mais completa e magnífica de amor andou sobre essa Terra há dois mil anos, Jesus Cristo, Filho de Deus, é esse amor.

 

Você jovem cristão, que leva Deus a sério e que tem batalhado diligentemente para servi-Lo com todo o esmero, busque ajudar os irmãos que estão cambaleando na fé, eles precisam de você, mais do que você imagina. Mergulhe na palavra de Deus, gaste tempo na Sua presença, ore, ore e ore para que os olhos da nossa juventude possam ser abertos. Nós precisamos lutar, a vida cristã é uma luta diária. Iremos enfrentar tentações, problemas (tanto na vida pessoal como na igreja) e até mesmo o diabo o tempo todo, mas não podemos esmorecer. Existem almas perdidas, pessoas famintas, pessoas que precisam de Cristo. Ficaremos então quietos como se o mundo se resumisse a nossa vida particular? De maneira alguma.

Talvez, você que se deparou com esse texto, encaixe-se exatamente com tudo, ou em boa parte daquilo que eu me referi logo acima. A você, peço que pense, examine-se a si mesmo e que reflita acerca do seu relacionamento com Deus. Busque respostas na palavra de Deus, porém busque como alguém que perdeu algo precioso e está desesperado para encontrá-lo, e ore, peça a Deus para abrir os seus olhos, que Ele lhe conceda a graça de arrepender-se. Você encontrará um Deus gracioso, que lhe presenteia com algo que nada nesse mundo pode oferecer-te, a salvação. E recebido então esse presente, possa então, resultar em prantos de alegria diante d’Aquele que lhe amou. Eu oro a Deus e peço que você encontre o evangelho de Jesus Cristo e que seja iluminado grandemente pelas bênçãos encontradas em Cristo Jesus.

 

Autor: Rone Brandão – Estudante de Engenharia da Computação.

  • Josue cardoso

    Mais isso nao esta acontecendo so com os jovens mais com a igreja em geral vemos DEUS como um garcom que tem que servir na hora que nos queremos.colocamos DEUS na parede para ele nos dar so pedimos

  • Weverson Felipe

    Texto maravilhoso!! Glória ao Senhor:)