verdade_anticristo

Tudo que te contaram sobre o anticristo é mentira.

Muitos são os dizeres sobre a origem do anticristo, na verdade tudo que precisamos saber sobre ele está na bíblia, porém tem que ser interpretada de modo correto, pois fora da bíblia há muita gente com inúmeras teorias da conspiração e etc. E lógico nem tudo que as pessoas pregam é verdade.

Todas as vezes que é escolhido um papa ou eleito um presidente dos EUA as mentes teológicas, mais sensacionalistas, cogitam que o escolhido será o anticristo, alguém que “durante a tribulação”, seria o líder mundial, que pudesse unir economicamente, politicamente, militarmente e socialmente O MUNDO TODO. Sempre ouvi isso, também ouvi que o anticristo seria alguém que teria descendência de Cristo ou seria criado em laboratório, pelos restos de sangue desidratado do santo sudário ou um Illuminati e etc. – nem tudo disso é verdade –. É preciso ler muito o “código da Vinci” pra acreditar nessas coisas.

ILUMINATI

A verdade é que as maiores partes das pessoas, principalmente as mentes teológicas mais sensacionalistas, acham – e publicam estudos sobre o assunto – que o anticristo seria o líder dos Estados Unidos ou o papa, por isso a maior parte do que é publicado, na internet ou não, segue essa linha.

A Bíblia, no capítulo 9 de Daniel, fala sobre as profecias e o modo como aconteceriam algumas coisas no fim dos tempos. Gabriel relata a Daniel que Deus daria a Israel 70 semanas de anos, ou setenta setes, que significam 490 anos divididos em três partes, das quais, a primeira parte seriam 49 anos que marcam a saída de Israel da Babilônia, 62 semanas, ou 434 anos, para a reconstrução dos muros de Jerusalém e de Israel. Esses anos somados dariam um total de 483 anos, restando 7 anos que seriam para a chegada de alguém a ser considerado o Messias, o Salvador, alguém que faria alianças com os homens,  que traria uma proposta de paz, digamos assim. Essa pessoa, em tese, seria o anticristo.

1102005151_T_cnt_1_lg.jpg

O problemão mesmo está nessa tal semana restante, esses 7 anos, nos quais a maioria das pessoas acreditam que terá o arrebatamento secreto (Já falamos aqui no blog que é mentira e deixarei o link para você ler depois), e que depois disso começariam os 7 anos de reinado do anticristo, só que é desonesto, digamos assim, Gabriel profetizar os exatos 483 anos de acontecimentos  entre Daniel e Cristo e detalhar tudo que aconteceria, e a gente simplesmente pegar esses 7 anos restantes e transportá-los para dois mil anos depois da morte de Cristo, alegando que o anjo estaria falando da “era da igreja”, ou com suposições, sem base, de que as igrejas do apocalipse seriam, cada uma, um período de tempo nos novos anos, e com isso o que fizeram de teorias de quando seria a volta de Cristo  não é brincadeira, pois vários e vários oportunistas já utilizaram dessa falta de compreensão da verdade para dizer o ano que Jesus voltaria. Simplesmente absurdo!

https://botecoteologico.wordpress.com/2017/04/29/tudo-que-te-contaram-sobre-o-arrebatamento-e-mentira/

Agora, quero fazer uma análise sobre o que realmente diz a Bíblia sobre quem Gabriel falava a Daniel.

“E depois das sessenta e duas semanas será cortado o Messias, mas não para si mesmo; e o povo do príncipe, que há de vir, destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será com uma inundação; e até ao fim haverá guerra; estão determinadas as assolações.” – Daniel 9:26

  • Quem é o Messias citado? Hermeneuticamente falando: Jesus, pois Ele aparece à humanidade exatamente após as semanas de Daniel numa escala de tempo perfeita?
  • Gabriel fala sobre “Príncipe”, alguém que viria, em tese, reinar sobre o resto do mundo e não para os “judeus” – Acaso, não foi Cristo o príncipe que veio para os seus e estes O rejeitaram?
  • “Destruirá a cidade do santuário” – Cristo disse que quando Ele viesse do templo não restaria pedra sobre pedra que não fosse derrubada? (Lógico que Roma destruiu Jerusalém durante o reinado da Dinastia Flaviana de 69 a 96 D.C.)
  • E até ao fim haverá guerra; estão determinadas as assolações – Não é justamente o que Cristo fala em Mateus 24 sobre os sinais de sua vinda e o que se passa em toda a história após a subida de Cristo?

O que não se leva em conta, na maioria das vezes, é que a Bíblia vem expressamente, de modo categórico, dizer que a chave hermenêutica para saber quem é esse que Gabriel está falando é justamente CRISTO é Jesus que finalizaria os 490 anos, se olharmos isso e não dissermos que é Cristo somos, no mínimo, cegos ora!

E Gabriel continua: E ele firmará aliança com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador. –Dan 9:27.

1-Muitas pessoas não admitem que aí não seja Jesus pelo fato de “fazer alianças com muitos por uma semana” – mas veja, quando Cristo vem a terra o objetivo d’Ele não é fazer com que o homem, de modo plural, (muitos e não todos) façam a aliança com Ele?  “E a Jesus, o Mediador de uma nova aliança, e ao sangue da aspersão” – Hebreus 12:24. – E por isso é Mediador de um novo testamento, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia debaixo do primeiro testamento, os chamados recebam a promessa da herança eterna. Hebreus 9:15

2- “e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação” – Perceba, a metade da semana, se formos observar, a metade de 7 é 3,5, ou seja, três anos e meio, Jesus termina seu ministério exatamente com três anos  e segue “fará cessar o sacrifício”, a morte de Jesus não é justamente o que faz cessar os sacrifícios de sangue em Israel? Veja: De outra maneira, necessário lhe fora padecer muitas vezes desde a fundação do mundo. Mas agora na consumação dos séculos uma vez se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo. E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.

Hebreus 9:26-28 – Os textos são claros no que tange ao cumprimento da promessa e sobre quem Gabriel está falando.

O que podemos concluir é que, o anticristo pode ter qualquer origem, menos a de Daniel 9, é totalmente fora da conjuntura e a Bíblia refuta os que acreditam que a promessa de Gabriel fala do anticristo. João e Paulo foram os únicos que falaram acerca do “anticristo”, nesse termo, sempre se referindo, não a uma pessoa somente, mas também a um grupo de pessoas, teoricamente contrarias a Cristo, ou que perseguiam o seu povo, sendo assim inimigos de Deus.

Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Este é o anticristo: aquele que nega o Pai e o Filho.  1 João 2:22, De fato, muitos enganadores têm saído pelo mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em corpo. Tal é o enganador e o anticristo.  2 João 1:7, Paulo em 2 Tessalonicenses 2:3-4, ainda relata sobre as mesmas características de alguém enganador, perseguidor, alguém que é filho de uma maldade absurda.

anticristo-fimdomundo4

Seja quem for o anticristo, ele não virá após o arrebatamento secreto, pois já provamos que o pré-tribulacionismo é uma mentira, seja quem for, ele não tem origem em Daniel 9 e eu acabei de provar isso. O anticristo bate com a referência de Hitler, Mussolini e outros tantos líderes que queriam ser endeusados por seus povos, como os comunistas russos que assassinaram milhões de pessoas, como Fidel, como Mao Tse, Pou Pot, como Marx – ambos quiseram expurgar Cristo das pessoas, matar Cristãos ou pessoas inocentes que discordassem das ideologias –  comunistas marxistas, sempre foi um prazer desses citados. As referências batem sobre Nero, sobre os flavianos que perseguiram e mataram judeus e cristãos. Esses líderes eram verdadeiros anticristos, todos com um objetivo e todos contrários à fé em Deus, alguns julgam que o anticristo será muçulmano e há sim uma grande possibilidade, já que eles matam mais de 120 mil cristãos por ano, há até uma imensa compatibilidade. Porém não faço aqui previsões idiotas acerca disso, quero apenas explicar que, biblicamente, esses tais “anticristos” que os maníacos da internet falam, sobre nova ordem mundial e etc. Nada disso é considerável, não passa de um estado grave de alienação religiosa.

Fracasso do comunismo.jpg

Com toda sinceridade, a gente já sabe que, nós os vivos vamos sim passar pela “tribulação”, a meu ver, o tempo do fim é tudo que está ocorrendo desde a morte de Cristo, já existem inúmeros anticristos pelo mundo e já existiram vários também ao longo da história da humanidade, de certo, precisamos nos aprofundar. Espero que tenha entendido a mensagem e obrigado por ler tudo.

Breve falaremos sobre apocalipse, a tal besta que seria o anticristo, de Daniel 7 e a marca da besta.

Autor: Paulo Ricardo Lima – Pregador, Palestrante DESMOTIVACIONAL, teólogo de Boteco.