CGADB-pastor-Jose-Wellingto-atual-presidente

Assembléia de Deus diz que “majoritariamente” os “salvos” serão arminianos e pentecostais.

Bom, o que vamos relatar é sobre uma mensagem escrita no jornal Mensageiro da Paz, de 2013, da CPAD (Casa publicadora da Assembleia de Deus), mais ou menos um CPAD News, onde trazem um texto baseado em um suposto estudo em que passa para nós o novo ativismo. O ativismo arminiano!

Boa parte dos membros da Assembleia de Deus falta as EBD’s da vida, que deveras é a única coisa que presta nessa instituição dizimal, da qual fiz parte por quase 8 anos de minha vida. Então, em 100% das igrejas que você falar a palavra ‘arminianismo’, mais 80% das pessoas olhará para você e perguntará: “Que diabo é isso?”.  Ou seja, muito parecido com os petistas que vão para as manifestações defender o que eles nem sabem do que se trata, a troco de 25,00 e um pão com mortadela.

É o que eu posso chamar de ativismo burro. Promovido pela CPAD e pela Assembleia de Deus como uma maneira de reprimir o protestantismo real. É lógico que toda igreja pentecostal cresce quando não se há estudos verdadeiros sobre o evangelho, tanto que a maior parte das pessoas que frequentam as igrejas está lá ou porque a família exige que ela vá, ou porque o Faustão se tornou desinteressante.

Bom, recebemos até noticias de boatos que a Assembleia de Deus do Pernambuco – é aquela mesmo que expulsa os jovens dos seus grupos de membros caso eles estejam namorando-, a mesma igreja que queria tomar o papel da família na vida dos jovens, estaria supostamente “reprimindo” as pessoas de comprarem livros tidos como reformados ou calvinistas. Porque eu acredito no calvinismo? Porque a Assembleia é contra. Em terra de reteté quem estuda é tido como herege.

Resultado de imagem para crente rodando gif

A Assembleia por ela mesma, já mancha a ideia do protestantismo de modo geral, quando no seu início, Gunnar Vingren, era extremamente contra o reteté e as pessoas continuaram fazendo. Se os seus fundadores achava isso errado e eles perpetuam até é hoje é porque no mínimo a Assembleia tratou de desinformar aos seus membros que tal prática era na verdade blasfêmia contra o Espírito Santo e não há nada de bíblico nem de santo no reteté. Como diria John McAthur: “Strange fire”.

Resultado de imagem para gunnar vingren sobre retet

Bom, como a ideia do pentecostalismo é iludir as pessoas com um viés de maldade em seus ensinamentos doutrinários para deixar a mente das pessoas cada vez mais cauterizadas por uma religião que se diz pentecostal sem nem saber o que significa pentecostalismo, sendo assim é fácil de refutar o que eles disseram em 2013. Preste atenção.

“A igreja do arrebatamento será MAJORITÁRIAMENTE arminiana e pentecostal” – Essa frase estaria correta se o Calvinismo ainda não estivesse vivo e se o arrebatamento, como os assembleianos acreditam, fosse verdade.  Eu entendo isso como uma chacota casual, não é de hoje que essa empresa, ops, igreja prega esses absurdos.

Os ativistas arminianos dizem tanto que os calvinistas é quem ficam falando de “lista da eleição” e que a gente quer sempre falar quem está salvo ou não, né? Parece que o jogo virou, não é mesmo? A própria Assembleia agora quer por a lista fechada para o céu. Parece que ser só herege não basta, tem que dizer quem serão os salvos também?

O pentecostalismo para mim é uma seita em grandes proporções, imagina aí uma seita gigantesca, imaginou? Então você imaginou o pentecostalismo. Que mesmo pregando arduamente e tendo uma filial em cada esquina, prega um evangelho mentiroso, o evangelho do fogo estranho, o evangelho do “Tô salvo hoje, amanhã estou condenado” – Aí meu Deus, onde foi que eu deixei a minha salvação? Será que durante a redação desse texto eu perdi e um anjo teve que apagar e escrever meu nome de novo?

Toda igreja que prega que só quem participa dela é quem vai ser salvo, atende claramente o perfil de seita, toda seita tem essa característica, de se achar a verdadeira igreja e quem está fora dela tem uma boa chance de não ser salvo ou já está condenado. Na verdade, a Assembleia usa do medo para manter os seus membros, aquele velho: “Saia daqui e você perderá a nossa benção” e com isso várias congregações, tão maléficas quanto à empresa Assembleia, -ops igreja – vão sendo criadas dia após dia.

Cauterizar pelo medo, pregar mentiras, formar fanáticos é o combustível que mantém, até hoje, a Assembleia viva e com seu sistema de pirâmide e franquia. Ela conquista hoje, a maior parte do território do Brasil, por exemplo. Ou seja, mostra o quanto nosso povo além de roubado, estuprado e morto todos os dias, ainda tem que aguentar uma igreja chata gritando em pleno domingo, no dia do descanso, um monte de baboseiras até às 22h e isso nos dias que não tem vigília né? Ai eles rodopiam até de manhã, igual o peão do baú do Silvo Santos “Mah oe”.

Resultado de imagem para roda roda gif

A Assembleia é a precursora de movimentos tidos como “neopentecostais” no Brasil, através dela que liberamos algumas espécies de “Krakens” e “Ragnarocks” como Silas Malafaia e Samuel Ferreira, por exemplo.

Eu recomendo a leitura do livro Trânsitos religiosos, cultura e mídia: A expansão neopentecostal do autor Adilson José Franco, para que você entenda melhor a expansão do neopentecostalismo.

Link para a compra: https://play.google.com/store/books/details?id=fAq6DAAAQBAJ&rdid=book-fAq6DAAAQBAJ&rdot=1&source=gbs_vpt_read&pcampaignid=books_booksearch_viewport

Eu não posso e nem tenho o direito, mesmo sendo Calvinista, de dizer quem ou quantos vão se salvar. A “LISTA” dos eleitos já está fechada por Deus desde antes de a fundação do mundo, ela não é aberta na nossa mente porque a gente não sabe do futuro, nem somos Deus para saber quem é salvo e quem não, para Ele está tudo predestinado, para nós tudo é relativo e se resume no ide de Cristo. É admissível até que se fale que em igrejas arminianas e neopentecostais tenham salvos sim, Jesus disse que há muitas ovelhas em pastos diferentes, mas afirmar que majoritariamente os salvos serão arminianos e pentecostais, isso é uma falácia fora do comum. Podem até ser uma grande quantidade, certo, mas nunca esquecemos de que MUITOS serão chamados, mas poucos SÃO os escolhidos.

http://juliosevero.blogspot.com.br/2013/01/em-poucos-anos-havera-mais-de-1-bilhao.html

Autor: Paulo Ricardo Lima – Pregador, teólogo de Boteco e Palestrante DESMOTIVACIONAL.