aliens_17

Tudo que te contaram sobre arrebatamento é mentira!

Passamos anos na igreja aprendendo um monte de mentiras que um dia, via texto, vídeo ou aprofundamento teológico, você acaba descobrindo que foi enganado, e uma das mentiras que contaram para você com tanta ênfase, que na sua mente se tornou verdade absoluta é a do arrebatamento secreto ou pré-tribulacionismo, que é a crença que Cristo levaria as pessoas ao céu em duas etapas. Na primeira Ele arrancaria da terra, num piscar de olhos, àqueles que o aceitaram e viveram uma vida de piedade e santidade, logo depois aconteceriam anos de caos, e Ele, com esse caos, tentaria fazer com que mais pessoas O aceitassem levando-as na sua “segunda” vinda, e isso é apresentado em pregações, livros e nos famosos filmes como o “Deixados para trás”. Quando a gente olha isso, sem profundidade e tal, na nossa mente faz todo sentido, mas a parte mais terrível é: Não nenhuma base bíblica para isso.

Esse texto fala exclusivamente do pré-tribulacionismo, arrebatamento secreto e suas doutrinas, logo qualquer assunto sobre Daniel 9, o Anticristo e etc que forem feitos, há um recadinho ao fim do texto sobre o assunto.

Mostrarei de modo detalhado, o primeiro momento em que a palavra arrebatamento aparece é em 1 Tess 4:17 “Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor”. O mais interessante é que lendo todo o capítulo, Paulo, em nenhum momento diz em que “momento” (leia-se período do apocalipse) é que o isso aconteceria, se seria antes, durante ou depois da tribulação. Os Discípulos chegam a Cristo em Mateus 24, e perguntam como seria a Sua “vinda”, a segunda, nesse caso, pois a 1ª foi no momento que Ele estava aqui, e Ele diz que sinais aconteceriam próximos dessa vinda, como guerras e rumores de guerras, aparecimento de falsos profetas e etc. Só que observando todo 1 Tess 4,  Paulo diz que os mortos ressuscitarão, que as pessoas serão arrebatadas e nesse caso levadas para o céu, mas em momento algum ele diz que isso seria antes da tribulação, não há nenhum versículo dizendo que isso seria um “final da vinda”, em Mateus 24 diz que isso é um dos últimos eventos da vinda!

Em Mateus 13, a bíblia descreve que Joio e Trigo crescem juntos e são separados ao final da colheita, e não sete anos antes! Veja: Quando o trigo brotou e formou espigas, o joio também apareceu. Mateus 13:26 –  ‘O senhor quer que vamos tirá-lo? ’ “Ele respondeu: ‘Não, porque, ao tirar o joio, vocês poderão arrancar com ele o trigo. Mateus 13:28-29 –  O joio são os filhos do Maligno – Mateus 13:38 – A colheita é o fim desta era, e os encarregados da colheita são anjos. “Assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim também acontecerá no fim desta era. – Mateus 13:39-40.

índice

Em momento algum se tira um para depois tirar-se o outro, ambos são colhidos e depois separados e como descrito em Mateus 3:10-12, uns serão separados no celeiro e outros serão lançados no fogo! Isso é arrebatamento! É a concretização da salvação, e se a Bíblia diz que as pessoas eleitas e predestinadas à salvação já estão salvas e predestinadas, previstas a isso desde antes de a fundação do mundo, do mesmo modo que o cordeiro já estava imolado antes da salvação do mundo, como pode haver uma segunda chance para humanidade? Biblicamente, a doutrina do pré-tribulacionismo perde todo seu sentido aqui.

A Bíblia ainda deixa claro que, devido aos eleitos os dias de trevas seriam reduzidos, abreviados, mas em momento algum Ela isenta os eleitos da participação da tribulação, ou seja, esses tais sete anos, serão sim vividos pelos eleitos, os que estiverem vivos passarão por todas as atrocidades da tribulação, verão o anticristo, e por isso Paulo fala: Consolem-se uns aos outros com estas palavras – 1 Tessalonicenses 4:18. E se precisaremos da consolação uns dos outros é porque necessariamente a tribulação viria sobre nós, os vivos!

E mesmo que você leitor, questione-me sobre Mateus 24, onde Cristo dá a ênfase em como seria o arrebatamento, nesse caso, haveria dois no campo, e um subiria, os bebês das grávidas seriam tirados de suas barrigas, e Cristo ainda lamenta por estes que ficariam aqui, e tudo mais. É como eu disse é a enfática do acontecimento! É a descrição do fato, da mesma maneira que Ele diz: Pois vocês mesmos sabem perfeitamente que o dia do Senhor virá como ladrão à noite. – 1 Tessalonicenses 5:2. Ele também diz: Quando disserem: “Paz e segurança” (qual é a proposta do anticristo? Não é a de trazer paz? – supostamente-), então, de repente, a destruição virá sobre eles, como dores à mulher grávida; e de modo nenhum escaparão (Se não escaparão os que ficarem como é que eles teriam uma segunda chance?). Mas vocês, irmãos, não estão nas trevas, para que esse dia os surpreenda como ladrão. – 1 Tessalonicenses 5:3-4

Então, se quem ficar não escapa, se Ele nos alerta sobre aquele que diz trazer a paz, e é enfático ao dizer que era para todos estarem preparados para que o dia da vinda não os surpreendesse, pois já eram ”separados”, logo, onde está a sustentação para afirmar que os eleitos não estarão aqui na tribulação? Acaso Paulo não deixa isso claro? Onde está o arrebatamento secreto aqui? Pois ele não será tão secreto, até porque, quando vermos mortos sendo ressurretos, vai ser claramente um evento final.

150902174415_walking_dead_624x351_amc
Ba dum tsss

Infelizmente é duro acreditar que tudo que aprendemos até hoje não passa de uma mentira. Eu relutei para crer fielmente em tudo que apresento a você, leitor. Eu não creio que você aceitará tudo que eu acabo de relatar, de primeira, mas verifique alguns links e vídeos que eu deixarei abaixo para que se aprofunde no assunto. É importante saber de tudo isso, pois a Bíblia é clara, que até os eleitos seriam enganados, pastores, livros e filmes enganaram-nos, mas Cristo é a verdade, e a verdade nos libertará.

Sei que muitos me questionarão sobre Daniel 9, e as profecias de Gabriel sobre as 70 semanas de anos, ou seja os 490 anos que se dividem em três períodos, eu falarei sobre esse ponto em outro texto, deixarei 3 vídeos para que vocês “apreciem”, 3 pontos de vista diferentes sobre DANIEL 9 e o anticristo. É preciso um texto especifico para Daniel 9, não é um assunto “simples”, portanto aos que vierem questionar, breve faremos um novo texto explicando de modo facilitado as profecias apocalipticas

Um vídeo de Caio Fábio, lembrando que NÃO GOSTAMOS dele, porém o comentário dele ao assunto é excelente:

Um comentário de Leandro Lima da igreja presbiteriana de Santo Amaro:

E um comentário de Mario Persona sobre um assunto que ele é a favor do pré-tribulacionismo, porém quero dar ênfase ao que é dito em Daniel 9 e interpretado por ele:

http://www.evangelhoperdido.com.br/category/arrebatamento-dos-santos/

http://www.evangelhoperdido.com.br/14-argumentos-irrefutaveis-contra-o-arrebatamento-pre-tribulacao/

O mais completo e o melhor: https://bteshuva.wordpress.com/2009/03/21/arrebatamento-pre-tribulacionista-uma-perigosa-heresia/

http://solascriptura-tt.org/EscatologiaEDispensacoes/SetentaSemanasDaniel-IReis.htm

Autor: Paulo Ricardo Lima – Pregador, teólogo de boteco, Palestrante DESMOTIVACIONAL.