Os-Melhores-Blogs-de-Música-de-2016-15

Top 20 – Músicas VERDADEIRAMENTE cristãs. (Músicas Cristocêntricas)

Se tratando de música cristã de verdade, eu acredito que tem muita gente boa por ai sem uma oportunidade real de aparecer pra o mundo e ter seu bom trabalho reconhecido, não que isso faça diferença, não na questão do reconhecimento, mas na questão de mostrar ao mundo música de qualidade e coerente com as escrituras.

Nessa lista eu dei preferencia a músicas que trazem uma mensagem tipicamente cristocêntricas e que deixem de lado o “eu” do ego humano e exaltem as maravilhas de Deus, músicas que são verdadeiros sermões cantados. Nesse Top 20 tem músicas que trazem uma mensagem de reflexão, mensagens de o quanto o ser humano é um ser miserável e que precisa de Cristo, pois com as próprias forças não conseguem alcança-lo.

Resultado de imagem para até eu me escandalizo

Quero fazer alguns destaques das músicas aqui. Primeiro em abordar cantores e bandas que mesmo “gospel” como Toque no Altar, mas que eu ignorei totalmente sua origem ou outras músicas que eles cantam, damos um destaque também a músicas de adventistas, mesmo sabendo que o Adventismo é uma seita, quero deixar claro que as músicas são querendo ou não mensagens cristocêntricas.

Músicas como “Oh Lord, you’re Beautiful” de Keith Green é uma música de um cantor que eu admiro muito e recomendo que todos ouçam. A música “Me ajude a melhorar” de Eli Soares também traz querendo ou não uma reflexão de o quanto somos falhos.

Resultado de imagem para keith green

Keith Green – Vendia os seus discos para alimentar os pobres.

E pra entrar no túnel do tempo colocamos as músicas do Voz da Verdade, Grupo elo, Marcos Antônio que mesmo sendo cantores da “Old School” tem músicas muito boas e que trazem letras que embalam épocas.

E fazer aqui um elogio a João Alexandre, Rodolfo Abrantes e aos Arrais. De qualidade de música e letras esses entendem demais. Dando destaque ao Projeto Sola e outras que eu queria que estivessem ai como Banda Dort, Banda Reforme, e tantas outras que são bandas com uma pegada mais calvinista em suas canções e principalmente bíblicas, os caras realmente são feras.

A gente tinha que na verdade fazer um top 80, porque só 20 é covardia, e é bom ver que em meio a tanta porcaria que o mundo gospel produz, há músicas boas de se ouvir como essas, tai ai a lista. Opinem!

  1. Senhor e Rei – Toque no Altar
  2. É Proibido pensar – João Alexandre
  3. Getsemani – Leo Gonçalves
  4. Foi assim – Grupo Elo
  5. Assenta-te no trono – Coral Resgate
  6. Vem me socorrer – Palavrantiga
  7. Não fale – Os Arrais
  8. Vou me lembrar – Banda Resgate
  9. Sublime – Leo Gonçalves
  10. Nível Raso – Rodolfo Abrantes
  11. Amazing Grace – Elvis Presley
  12. Oh Lord, You’re beautiful – Keith Green
  13. O Melhor Lugar do mundo – Novo Tom
  14. Me ajude a melhorar – Eli Soares
  15. Deus eterno – Oficina G3
  16. Há um lugar – Heloisa Rosa
  17. Eu te escolhi – Iveline
  18. O escudo – Voz da verdade
  19. Pregadores de Rosas – Marcos Antônio
  20. Isaias 53 – Projeto Sola

Equipe do boteco.

  • Lenon Araújo De Souza Reis

    Muito bom! Gosto de todas sem exceção!