B677X300-Feb21-FakeNews-01-UK

Porque os evangélicos acreditam tanto em notícias falsas? | Marca da besta, ossos de gigantes…

Estamos em pleno 2017 e a grande pergunta que a humanidade se faz é: Porque tanta gente clica em notícia “gospel” falsa? O famoso “bait click” ou “click falso” é usado por vários sites sensacionalistas para arrecadar likes para uma ferramenta chamada “Google Adsense” que dá dinheiro de propaganda de grandes empresas e bancos e até do governo para sites que recebem muitos acessos diariamente.

Usar do “Bait click” é a melhor forma de arrecadar pessoas para ganhar dinheiro, é como se o click monetizasse para o site não importando seu conteúdo. Daí pessoas sensacionalistas se aproveitam disso e fazem aquelas velhas notícias tipo “o mundo irá acabar”, “os ossos do gigante Golias foram encontrados”, “notícias dos destroços da arca de Noé”, “evidências da travessia do povo no mar vermelho” ou pior: “Jesus aparecendo em alguém ou alguma coisa.”.

Eu acredito que essas pessoas são as mesmas que caem em golpes cibernéticos ou até são as mesmas pessoas que compartilham aquelas correntinhas no chatas no whatsapp.

https://canaltech.com.br/seguranca/em-um-dia-300-mil-brasileiros-caem-em-golpe-de-ovo-de-pascoa-gratis-no-whatsapp-91908/

https://www.tecmundo.com.br/whatsapp/115523-golpe-whatsapp-atinge-50-mil-brasileiros-rouba-dados.htm

http://blogs.ne10.uol.com.br/mundobit/2017/05/19/mais-de-100-mil-brasileiros-ja-cairam-em-novo-golpe-no-whatsapp-nas-ultimas-48-horas/

https://ndonline.com.br/florianopolis/noticias/mais-de-350-mil-brasileiros-caem-em-golpe-virtual-que-promete-14-salario

O nosso povo está tão desesperado por coisas “grátis” que cai em golpe de 14º salário, chocolate da Kopenhagen, e por aí vai.

Só sei que foi criada a indústria do caça link no Brasil e no mundo, tanto que até o Facebook já quis acabar com isso. No ano passado saiu a notícia que o algoritmo do Facebook, que filtra o que é postado como link, começaria a barrar esses falsos links para evitar que as pessoas caíssem em golpes ou até clicassem em notícias falsas.

O jurista brasileiro Miguel Reale Júnior escreveu um texto certa vez chamado “Gosto do mal e mau gosto” onde ele descreve em poucas palavras que o gosto do mau é o click deliberado para saber o “mal” da vida a alheia e o mau gosto é o que se pública na internet diariamente. Entre os conteúdos do Bait Click estão normalmente pseudoartigos religiosos, notícias de um líder religioso ou cantor religioso que fez algo X ou algo Y e que na maioria das vezes é pura mentira e as pessoas só clicam pelo gosto do mal e compartilham devido ao mau gosto.

Eu imagino com certeza que você já viu aquelas notícias de o governo brasileiro iria implantar chips na população, ou até que o ex-presidente dos EUA o Obama haveria comprado caixões para as pessoas porque ele ia começar uma eliminação em massa de cristãos nos EUA, é mole? Hahahaha.

Resultado de imagem para caixões do fema

http://www.mundofreak.com.br/2015/07/22/os-misteriosos-caixoes-da-fema/

Sem dúvidas você já viu notícias sobre conspiração illuminnati, sobre maçons serem satanistas ou até de criação de igrejas satanistas, ou mesmo que o Papa seria o anticristo. Isso tudo porque a sociedade moderna criou novos folclores creditados por muita gente ingênua que compartilha essas coisas acreditando que é uma verdade. Eu já vi DVD’s sobre conspiração iluminati em igrejas, pastores em púlpitos afirmando coisas sobre o Papa ou o Presidente americano serem o anticristo e que a marca da besta seriam chips, e coisas absurdas do gênero.

Quer ganhar likes? Aí vai a receita, faz um post sobre uma “compra” de chips do governo americano e um envolvimento do papa nessa compra, coloca no meio iluminattis, maçonaria, a estátua da liberdade, ou algo do gênero, coloque também os versículos bíblicos que falem sobre o anticristo e está pronto! Tá feito seu bait-click e você vai ver a quantidade de gente idiota vai cair no bait click.

Outro método infalível de ganhar clicks é falar mal de Sérgio Moro, Bolsonaro ou qualquer outro líder de direita, fale mal do MBL ou algo do tipo que também gera muitos likes de pelegos petistas que simplesmente abandonaram a razão para seguir o PT.

Esses sites usam o método de Hitler, Hitler dizia que se uma mentira fosse contada com muita ênfase várias vezes acabaria se tornando verdade na mente das pessoas, tanto que muita gente hoje em dia ainda acredita que a marca da besta é um chip, que dizimar é uma bênção e por ai vai.

Gente meu recado é esse, não caiam nessas farsas desses bait clicks malignos, namoral ao ver uma notícia no facebook não saia compartilhando sem ler, evitem páginas sensacionalistas que foram criadas para enganar você! Não saiam por aí clicando em qualquer coisa ou em tudo que veem pela frente.

Autor: Paulo Ricardo Lima – Pregador, Palestrante DESMOTIVACIONAL, teólogo de boteco.