FOTO_20171207_164444

Pastor afirma que “Quem desacredita do líder, desacredita de Deus” e é criticado nas redes sociais.

Bom você deve estar se perguntado o porquê de uma imagem causar tanto espanto não é? Ela me espanta, pois exprime a atual “bandalheira” que vive a teologia brasileira e mostra o quanto os líderes religiosos, em específico àqueles que professam a falsa doutrina do G12 e suas vertentes. O G12 é um câncer oriundo de uma mentira criada e seguida na América inteira.

O cara que falou essa maldita frase é Laudjair Guerra que de pastor não tem nada, disse que “quando desacredita do seu líder, você desacredita de Deus”. Ou seja, a formação de uma teologia em que todos tem que ser líderes, gera nada mais nada menos que a “idolatria da liderança”, sabe qual a base bíblica pra ela? Nenhuma.

Resultado de imagem para laudjair guerra

Isso é nada mais que uma técnica de alienação de membros. Você sendo membro desse cara iria desobedecê-lo? Jamais. Eles (os líderes de g12) querem  o domínio total da consciência de seus membros para que eles tenham em suas mãos pessoas presas aos seus conselhos, teologia e voz ativa, para fazer dessas pessoas verdadeiras marionetes.

Ao dizer que o líder tem um credito tanto quanto o credo a Deus é o mesmo que dizer que os líderes são deuses ou estão num patamar de semideus, de alguém que é tão especial que se você fizer algo, logo você sofrerá algo por parte de Deus.

Essa teologia é asquerosa, mentirosa, nojenta e só é ministrada por quem tem um péssimo caráter. Quem prega essa teologia de domínio, de colocar na mente das pessoas que o líder é uma figura absolutista e que é um mandatário direto de Deus. Já, já eles levantarão a teologia da intermediação entre Deus e o homem, como já há no catolicismo, em que Maria é tida como uma intermediadora entre Deus e o homem, só que na bíblia de todo mundo tem uma frase bem legal que acredito que as pessoas não devam ler:

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo. 1 Timóteo 2:5-6.

Essa teologia onde o líder parece um ser participante da divindade, ou até uma “quarta pessoa da trindade” é simplesmente absurda! Mas também, o que esperar de gente que quer os seus seguidores como uma massa de manobra não é?

Então deixo aqui meu repúdio, ao senhor Laudjair e a todos aqueles que o seguem cegamente.

-Paulo Ricardo Lima – Palestrante DESMOTIVACIONAL, teólogo de boteco.

Um Comentário

  1. Mateus 22: 29 Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus. Infelizmente as ovelhas não querem mais trotarem nos pastos e buscarem seus alimento, preferem apenas receber daquilo que lhe é servido a mesa nos cultos.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *