images

Igreja Universal é acusada de tráfico de crianças em Portugal

A igreja universal do Reino de Deus, em Portugal, foi acusada pela rede de TV “TVi” de tráfico de crianças e adoções ilegais, por parte de bispos e pastores da igreja.

 

Segundo a rede de TV, que fez uma investigação de 7 meses, foi descoberto mais de 40 casos de mães que tiveram seus filhos roubados ou foram coagidas a entregar seus filhos para os bispos da igreja universal em Portugal. Pouco se sabe sobre o motivo pelo qual os bispos e pastores estavam fazendo isso, no geral, até que a rede de TV revele tudo que sabe para nós, será uma grande surpresa e certamente uma bomba já que uma coisa acaba chamando outra, se existem esses casos, certamente aparecerão mais e mais e logo saberemos de mais detalhes.

Ainda há rumores de que os netos do próprio Edir Macedo que não são biológicos, seriam oriundos de uma dessas adoções e coações em Portugal, o que sabemos até agora é que o ministro de relações sociais de Portugal já está investigando o caso junto à polícia local.

 

Os relatos das mães são claros: a justiça portuguesa, cartórios e até as investigações que eram solicitadas não eram feitas devido a pagamentos da Igreja Universal para que juízes e promotores portugueses abafassem o caso e como relata a própria emissora: “com a compra de pessoas e as barreiras que a igreja conseguia impor, há 20 anos, descobrir isso tudo seria impossível”.

Ao que sabemos a igreja universal já realiza esse tráfico humano e adoções ilegais há mais de 20 anos, ou seja, desde 1997. É possível que haja mais coisas, porém até o momento a TVi não revela tudo que sabe, é tudo um grande mistério.

Pessoas de Portugal afirmam que o próprio Edir Macedo estaria comprando as autoridades portuguesas, ainda hoje, para exigir que a série não vá ao ar. O que dá a brecha para que pensemos no seguinte sobre este caso: se ele não deve, não há o que temer. Mas quem deve, usa desses artifícios para coagir e conquistar um silêncio.

Eu espero que a TVi revele tudo que sabe e nós estaremos aqui esperando episódio a episódio para sabermos ainda mais dessa grave acusação à Igreja Universal.
Se o império do Edir não cair agora, ele não cai nunca mais.

Autor: Paulo Ricardo Lima

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *