dustybible

Nunca deixe sua bíblia empoeirada.

Com a era moderna abandonamos nossas bíblias, compramos Tablets, celulares, Kindle’s e baixamos aplicativos de bíblia online e off-line com mecanismos de pesquisa que facilitam a nossa vida na hora de procurar uma palavra chave seja por qual motivo seja.

Eu não sou contra a modernidade e nem seja contra a tecnologia porque senão teríamos que comprar papiros para ler a bíblia da maneira mais “original” possível. Mas há coisas que eu sinto falta, dos dedos melados de marcador, de bíblias rabiscadas com linhas tortas em versículos que paramos pra pensar no seu real significado ou que fez algum sentido para nós.

www.ideiasturismo.com.br

Sua viagem dos sonhos está aqui!

Toda vez que uma bíblia está empoeirada numa estante é um sinal que há naquele lugar um cristão que está esquecendo de estudar, falo isso por não gostar de ler, por ser tão hiperativo que a minha mente não me permite ler devido a agitação corporal de um “problema emocional”, quem tem sabe do que tô falando.

Eu gosto muito quando no livro de Hebreus o autor fala para não perdemos certos costumes como o de congregar, hoje o lembrete seria “não deixe de ler”, mesmo com toda tecnologia, não deixe de pegar a sua Bíblia e marcá-la, de multicolori-la, de ter o prazer de ler, de sentir o cheiro de bíblia, sentir o prazer de ler e de estudar.

Não deixe sua bíblia empoeirada.

 

Paulo Ricardo Lima

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *