02980-demonio-das-trevas-capas-para-facebook

Tudo que te ensinaram sobre Lúcifer é mentira.

Muitos são os mitos sobre esse ser que todos “abominam” e culpam pelos erros pessoais, com esse texto quero “tirar” da sua mente algumas lendas sobre Lúcifer, que alguns dizem ser o diabo ou Satanás e etc. Você acha que ele se rebelou contra Deus, e queria ser maior do que Deus e com isso foi punido para o inferno e com ele um terço de anjos que o “seguiu” na tal “rebelião” né? Pois é, é tudo mentira.

Lúcifer não existe na bíblia, pode procurar a vontade e você não vai achar essa palavra, porém você achará –Helel Ben Sharár– “estrela da alva” (“d’alva”) ou simplesmente Vênus. Em Isaías 14 mostra a “queda” de um Rei Babilônico, considerado um deus pelo povo da Babilônia, assim como Ramsés II era para os egípcios. Esse rei da Babilônia era conhecido como “estrela d’alva”, ou na tradução raquítica, o tal “portador da luz”, numa parábola, Isaías narra que esse rei tentou ir ao céu, ele queria ser maior que Deus, e por isso Deus o fez cair, destruindo-o, e nessa queda são mencionadas as palavras “céu” e “seol”, seol é sepultura, ou seja, Deus o matou, condenou ele a morte, ou no modo mais grosseiro, ele caiu de um penhasco ao querer tomar as montanhas do norte. A bíblia dá a descrição de que esse rei vivia perto, ou no Líbano. Se existiu, era uma pessoa que tentou ser Deus, e já não era nem o primeiro e nem o último a tentar isso. Se Lúcifer é o diabo, ele estaria morto?

Era impossível que o pecado “chegasse” ao coração de um anjo, até porque todos os anjos na bíblia são estritamente obedientes a Deus e tementes a Sua presença e vontade, muito se fala que o diabo, antes de ser diabo tinha no céu o livre-arbítrio. Só que não existe livre-arbítrio e muito menos no céu haveria quem pudesse “pegar Deus de surpresa”, imagine os anjos acordarem revoltados e fazerem uma revolta contra o Criador? É meio louco não? No céu não há pecado, nem chegada do pecado, pois o céu é o um local SANTO, e onde há santidade total da parte de Deus é impossível que haja pecado.

17796836_640873222780789_2833117127014687287_n

As pessoas dizem que havia três grandes arcanjos “generais” no céu, Lúcifer, Miguel e Gabriel. Esses três comandavam os anjos (segundo a crença popular) e Lúcifer travou com os outros dois uma “batalha” no céu, agora imagine aí, Deus extremamente soberano, extremamente poderoso, ia promover uma batalha celestial! E o que me deixa mais surpreso é que a história tem um exato cruzamento entre a batalha dos deuses gregos, onde Zeus, Poseidon e Hades lutaram contra seu criador Cronos, e o mais interessante é que eles mataram Cronos. Poseidon e Zeus ficaram como os maiorais e – “Hades” desceu ao “Seol”-, ou seja, a sepultura ou popularmente conhecido como inferno para ficar exilado, interessante não?

Outro ponto é que nessa tal queda, Lúcifer (já refutado) havia levado consigo a “terça parte das estrelas” que de uma maneira horrenda é confundida com anjos, a palavra estrela em grego é “ÂSTER” que quer dizer advinha? Astro, estrela! Aí os gênios da exegese, pegaram  o texto que está em Apocalipse: “E viu-se outro sinal no céu; e eis que era um grande dragão vermelho, que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre as suas cabeças sete diademas. E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra; e o dragão parou diante da mulher que havia de dar à luz, para que, dando ela à luz, lhe tragasse o filho”. – Apocalipse 12:3,4. O mais interessante é que no livro de Apocalipse, em relação à queda de estrelas está intimamente ligado a uma linguagem “não literal” dos fatos, devido ao uso complexo de simbolismos. Eu não tenho muito conhecimento na parte de escatologia, mas sei o mínimo necessário para não ser leigo, pelo que estudamos na teologia, há um limbo entre a literalidade o simbolismo em Apocalipse. E também fazer confusão entre estrela e anjo é incoerente né?

Anjo (do latim angelus e do grego ángelos (ἄγγελος), mensageiro), nada tem a ver com  οι αστερες.

ASTÊRpt.gif

Nessa questão de queda de estrelas, está mais bem relacionado a uma chuva de meteoros do que “queda de anjos” devido a uma “batalha” no céu, digamos assim. Logo em seguida à tribulação daqueles dias, o sol escurecerá e a lua não dará a sua claridade, as estrelas cairão do firmamento, e os poderes dos céus serão abalados. – οι αστερες [hoi asteres] Nom. pl. – Mateus 24:29.  Corrijam-me se eu estiver errado, mas só que só de você ler á grosso modo, é perceptível a diferença enorme entre uma coisa e outra.

Deixo claro também, que Lúcifer é uma palavra que não vem do hebraico e sim do Latim, ou seja, é uma invenção Romana acerca de uma divindade que tinha o mesmo poder que Deus, ou era um “opositor”, ou popularmente conhecido como o diabo, muita gente faz essa confusão, mas não há ninguém que se assemelhe a Deus, nem muito menos que possa “batalhar” ou pelejar contra Ele, Deus é soberano, absoluto e único, sustentar a ideia de que Satanás seria um anjo caído que possui o poder de ser “inimigo” de Deus é loucura, até porque a Bíblia deixa CLARO que Satanás também é subjugado a Deus e obedece-o.

jesus-vs-satan
O diabo não é vermelho, nem tem chifres, essa descrição popular é uma alusão a Baphonet, que conhecemos como Baal no livro de Levitico, ou a Pâ um “subDeus” grego que tinha corpo de gente com cabeça de bode. Jesus também não é caucasiano, nem tinha cabelo liso e nem era um galã de Hollywood.

A Bíblia é categórica quanto ao afirmar à incoerência das pessoas em acreditar que Satanás seria um sabotador dos planos de Deus, como vemos em muitas músicas pentecostais, narrativas sobre “Satanás” impedir a chegada da “bênção” na vida das pessoas, ou que ele possa “levantar/usar” pessoas para perturbar aqueles que Deus escolheu para vencer. O mais interessante é que isso não tem base bíblica.

Outra coisa importante é que o Diabo (Satanás, Lúcifer, Tio Lulu, Capiroto) NÃO ESTÁ NO INFERNO, até porque o INFERNO NÃO EXISTE AINDA, e você dúvida? Veja esse vídeo abaixo.

Eu não tenho ainda um total domínio teológico sobre o assunto, como eu disse antes, tratando-se de certo assuntos eu sei o mínimo necessário para não ser um idiota, e espero que depois desse texto você também se sinta como eu. Deixo claro que não estou falando acerca de “Satanás” (de modo amplo) que aí já é outro assunto, e sim de “Lúcifer”, para os críticos de plantão não saírem por aí dizendo coisas ou interpretando mal o que eu disse.

http://dicionariobiblico.blogspot.com.br/2007/11/estrela.html

http://www.cacp.org.br/o-que-levou-a-terca-parte-dos-anjos-seguir-a-lucifer/

http://www.avozdedeus.org.br/site/materias/artigos/1524-satanas-foi-expulso-do-ceu-todavia-nao-veio-so.html

Autor: Paulo Ricardo Lima – Teólogo de Boteco, pregaor e Palestrante DESMOTIVACIONAL.

Um Comentário

  1. Perfeito!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *