Criança deve ter acesso a tudo?

Logico que não! Todos nós sabemos que uma boa educação é fundamental para nossos filhos, seja dentro de casa, na igreja e principalmente na escola. Exatamente para uma boa formação dessas crianças na vida adulta.

Há alguns dias lançamos um link da blogueira Rita Lisauskas, do estadão (Super recomendo a coluna dela, “ser mãe é padecer na internet”), mencionando a má influência do Felipe Neto. Avisando que esse texto que não é um ataque contra ele, mas contra a prática dele voltada para crianças, apenas vim fazer um alerta para todos os pais, a respeito do que rola nesse mundo de youtubers que está tomando conta do dia a dia de crianças e adolescentes.

A Bíblia nos diz que:

Ensina a criança no Caminho em que deve andar, e mesmo quando for idoso não se desviará dele! Pv 22:6

Você já deve ter lido ou ouvido em algum lugar esse versículo, e ele não está errado em tempo algum. Isto também é visto na psicologia.

O caráter de uma criança é forjado desde o ventre até os 08 anos de idade, salvo em situações com extremos traumas ou deficiências mentais. Durante esse período, ela vai absorver todos os valores que são ensinados, isso implica no religioso, no que é certo ou errado dentro daquela sociedade e valores culturais.

 

A criança também vai aprender o que é errado. Sim, vai aprender a xingar, ofender, fazer bullyng, que é isso que esse rapaz ensina, vejo crianças horas e horas ligadas nesse canal. Depois pesquisa lá o que seu filho pode estar assistindo, não só ele, mas como vários youtubers.

Aí você me diz “é só não deixa assistir”, “ah mais o filho é meu”, essas coisas de pessoas que não aceitam que estão fazendo errado ou estão cegas a situação.

A qualidade do conteúdo é mais importante do que a plataforma ou do que o tempo gasto com o aparelho. Dê mais importância à maneira com que seu filho utiliza o tempo em vez de simplesmente cronometrá-lo.

Envolver-se é essencial – Jogue um videogame com seu filho. Sua perspectiva influencia a maneira como a criança entenderá a experiência. O bom senso é a melhor medida.

Não vim aqui te ensinar a criar seu filho, se por acaso tiver um tempinho para navegar na internet, veja as atitudes de crianças após verem coisas na internet e tentam reproduzir e se dão muito mal. E se você não acompanhar de perto, uma situação bem parecida pode estar acontecendo à sua volta e o prejuízo no final pode ser irreparável.

Não comento isso devido ao fato dele ser famoso, mas com consciência de causa, tenho filhos também, um deles tem 09 anos, e só eu sei o quanto é difícil monitorar o que ele acessa, além o mal que isso pode trazer.

Felipe Neto, não acrescenta em nada, nem ele, nem ou irmão o Lucas Neto, podemos dizer que as atitudes deles são um câncer para nossas crianças, lavagens celebrais das bem baratas onde nada, absolutamente nada, é acrescentado.

O direito à informação é um direito de todos, mas toda idade tem a fase certa do que deve se aprender, isso também é psicologicamente comprovado, não podemos pular etapas e nem fingir que nada está acontecendo!

Espero ter plantando a semente da consciência em você e que possamos melhorar a educação das nossas crianças, mas isso é apenas o que eu penso e um pouquinho da nossa realidade.

Fabíola Martins – Teóloga de Boteco

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To use BrandCaptcha you must get an API Key