Derrubando as barreiras, encontro dos líderes das duas Coreias visa acordo de paz e “fim da possível guerra nuclear”!

Nesta sexta-feira, dia 27 de abril do seguinte ano, os líderes das duas Coreias (Norte e Sul), se reuniram na cidade de Panmunjon, zona desmilitarizada na Coreia do Sul, para selar um acordo de paz entre as duas nações. Ao cruzar a fronteira, Kin Jong-un foi o primeiro Presidente Norte-Coreano a cruzar a fronteira nos últimos 65 anos. Moon Jae-in, presidente Sul-coreano, ao aceitar a reunião, visa o acordo de paz na tentativa de desnuclearizar a Coreia do Norte, assim pondo fim a uma ameaça que já dura anos e anos, pondo em risco todo o País, ou até o próprio planeta.

Para Kin, o acordo visa algo além do fim da guerra, tendo em vista que o uso de armas nucleares nos últimos anos fizeram com que a China aumentasse significativamente as multas empregadas sob o país, assim gerando problemas para a economia nacional, trazendo fome, miséria e decadência. Para o Presidente Norte-coreano, o acordo trará prosperidade e crescimento, tendo em vista que ele usa como moldes o sistema econômico da China, que é uma das 3 maiores potências mundiais. 

O que a quase 1 ano atrás parecia impossível de acontecer por conta das constantes ameaças de guerra impostas pelo líder Norte-coreano, hoje se torna real, pois seu país passa pela maior crise de sua história. Para o povo das duas nações, significa esperança de poder seguir a vida em paz, prosperar, pois até que haja algum contratempo, esta paz estará imposta pelos próximos anos. Não podemos deduzir o que se passa na cabeça do ditador Kin Jong-un, pois o mundo todo conhece sua tirania e sagacidade, mas torçamos para que isso seja real e duradouro.

 

Os EUA, principal é maior inimigo da Corea do Norte, também espera que a paz seja realmente instaurada e apoia veementemente a Desnuclearização e que a produção de mais armas seja cessada de vez. Para o restante do mundo, significa que podemos ter esperança do fim da ameaça de uma terceira guerra mundial.

Que a paz se torne obrigatória e não uma opção!

 

Paulo Ricardo Lima “Ceará” – Blogueiro

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To use BrandCaptcha you must get an API Key