Dificuldades sempre encontraremos na vida.

Às vezes nos deparamos com situações onde só nos cabe ter fé, esperar em Deus e acreditar nas promessas de dias melhores. Mas será que é isso mesmo que Deus quer que façamos? Será mesmo que Ele vai sentir dó de você por estar em tal situação e vai te dar o que tu queres, ou Ele vai te pressionar mais um pouco até ver do que tu é capaz? Dificuldade é algo relativo. Dificuldade para alguns é esperar numa fila de transplante de coração, de rim, de córnea, de fé, de esperança, enquanto para outros, dificuldade é não poder viajar nas férias, não poder trocar de carro esse ano, não ter dinheiro pra sair numa Sexta Feira à noite. Dificuldade é algo relativo.

Assim como a dificuldade, felicidade também é algo relativo. Tem gente que é feliz quando o time ganha, quando encontra alguém que ama e há muito tempo não via, quando consegue passar naquele vestibular tão sonhado.
Para outros, felicidade é poder comprar o novo celular da moda, ou poder ir para a Europa no fim de ano, é ir para as melhores festas, tomar sempre as melhores bebidas. Ah, mas o que isso tudo tem a ver com Deus? Exatamente tudo!

Deus assiste incansávelmente todas as nossas lutas, Ele está lá, observando ininterruptamente cada passo nosso, cada dificuldade, cada necessidade. Não adianta querer enganá-lo, querer ludibriá-lo, não adianta se vitimizar perante Ele, pois Ele sabe de cada necessidade nossa. Sem essa de que Ele abrirá “portas”, Deus não é nenhum quebra galho, Ele não é chaveiro. Mas sim, Ele não te abandonará nos momentos difíceis, pois você será submetido a testes os quais não resistiria sozinho e Ele estará lá, ao seu lado, segurando a tua mão, te mostrando o quanto Ele é fiel.

O máximo que Deus sempre fará por nós é nos guiar até a porta fechada para que nós mesmos possamos abri-la. Quando se está preso em um poço profundo, tudo que queremos é encontrar uma saída, então é isso que Ele faz para nos ajudar. Você nunca encontrará portas abertas, elas nunca vão estar. Cabe a você abrir e seguir a diante.

Mas nunca, nunca diminua ou perca a sua fé, pois a recompensa virá e você se orgulhará de ter lutado e seguido firme adiante. Paz a todos vocês!

 

Paulo Pereira – Blogueiro.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To use BrandCaptcha you must get an API Key