O que é ser nova criatura em Cristo?

Logo quando pensamos em ser nova criatura em Cristo, nos vem à mente diversas regras que nada edificam, existem tantas coisas, que se eu começasse a listar aqui esse texto se tornaria um livro.

Bom, isso não tem nada a ver com que é pregado em muitas igrejas, viver uma vida cheia de regras, regras essas que não possuem qualquer embasamento bíblico, criaram ritos para convencer pessoas a se tornarem novas criaturas, entretanto, o que acontece é que na maioria das vezes é que as pessoas, por meio da emoção concordam com o que é proposto, pois é exatamente nesse ponto frágil que os “líderes” oportunistas e despreparados tocam.

Já sabemos, por alguns artigos do Boteco Teológico, que não temos livre arbítrio, não existe batismo de fogo, relacionamentos e família são para serem respeitados, conforme a Bíblia ensina, a submissão da mulher não é o que você aprendeu, como falar em línguas, rodar no manto, teologia da prosperidade, vestimentas e rituais santos. Sim, estou falando daqueles famosos rituais mais conhecidos na IURD, teatros com demonstrações de demônio e milagres, que vemos isso também em várias ramificações dessas igrejas hereges, que nada pregam sobre ser nova criatura. Apenas pensam no seu próprio ego ou no dinheiro dos fies.

Então, o que é ser nova criatura? Isso tem a ver com viver uma vida plena diante de Deus. Aprenda o que realmente a Bíblia ensina, sem achismos.

Veja bem, quando você é um escolhido por Deus, você não se torna “santo” da água para o vinho, nosso caráter começa a ser forjado por Deus, vivemos uma vida de transformação, uma intimidade com Deus que sentimos vontade de estar na presença d’Ele, passamos a caminhar voltados para quem Jesus foi aqui na terra. Obedecendo e vivendo o que é pregado na Bíblia.

Afinal somos pecadores, e não podemos abrir brechas para outras coisas que não seja a verdade da Bíblia. O que é acrescentado, ou mudado do que está escrito acaba atrapalhando essa intimidade com Deus, por isso existe essa importância na pregação genuína da palavra, e também essa cobrança para que a leitura da Bíblia faça parte do seu dia a dia.

Vou deixar alguns versículos da bíblia que exemplificam a todo momento o que é ser nova criatura, consequentemente é dito que as coisas velhas ficaram para trás. Aí você me pergunta o que seriam essas coisas velhas? Será tudo aquilo que desagrada a Deus, essa lista você vai encontrar em ( Provérbios 6:16-19)

Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!
2 Coríntios 5:17

Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade.
Efésios 4:22-24

Em resposta, Jesus declarou: “Digo a verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo”.
João 3:3

Ser uma nova criatura é uma luta diária, às vezes digo que até uma luta por segundos, devemos estar atentos a todo momento.

Cair não significa perder a salvação, cair significa que você tem a oportunidade de levantar e fazer diferente, não estou estimulando você a pecar, mas estou dizendo que quando você é uma nova criatura o Espírito Santo te incomoda a ser limpo do pecado, tomar consciência dos seus atos e sentir a necessidade de não fazer novamente ou nunca mais.

Vou terminando por aqui, e deixo a reflexão de ser nova criatura para vocês.

 

Fabíola Martins – Teóloga de Boteco

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To use BrandCaptcha you must get an API Key